segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Ministério da Cultura saharaui anuncia a publicação de livros de poetas e escritores saharauis

 

Recentemente, o ministério da Cultura saharaui, com o apoio de alguns organismos e associações de solidariedade, publicou vários livros de poetas e escritores saharauis, de acordo com declarações do Diretor do Centro da Recompilação e Conservação da Memória Oral Saharaui.

O diretor do Centro da Recompilação e Conservação da Memória Oral Saharaui, Mohamed Ali  Lam-man, referiu à SPS que  têm sido publicados uma série de livros de poetas saharauis e escritores com o objetivo de animar a produção e criação literárias, sublinhando que nos próximos meses serão editadas novas publicações.

Mohamed Ali  Lam-man faz um apelo a todos os poetas e escritores saharauis a trabalhar com o fito de contribuir para o enriquecimento e a preservação da memoria  oral do povo saharaui.

O Ministério da Cultura tem previsto desde há anos publicar uma série de livros em colaboração com o Alto Comissariado os Refugiados (ACNUR) e a Universidade Autónoma de Madrid.


As novas publicações incluem trabalhos dos poetas e escritores  Bunann-na  Abdelhay, Sidi Brahim Aydud, Hamdi Al-lal , Bàdi Mohamed Salem e Bachir Aali. Tendo sido igualmente publicado o libro , " La Experiencia  en la Medicina Tradicional " do escritor Mohamed Ali Lam-man. (SPS)

Sem comentários:

Enviar um comentário