quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Presidente da Mauritânia recebe MNE saharaui

Mohamed Ould Abdelaziz, Presidente da Mauritânia

O ministro de Negócios Estrangeiros, Mohamed Salem Uld Salek, foi recebido ontem, quarta-feira, pelo Presidente da República Islâmica da Mauritânia, Mohamed Uld Abdelaziz, a quem entregou uma mensagem do Presidente da República Saharaui, Mohamed Abdelaziz.

“Fui recebido pelo Presidente da Mauritânia a quem entreguei uma mensagem do seu irmão, o Presidente Mohamed Abdelaziz, que tem como rema as relações bilaterais e os últimos desenvolvimentos na questão saharaui, assim como a situação regional e internacional”, declarou Mohamed Salem Uld Salek à imprensa no termo do encontro.

O MNE saharaui referiu que a Mauritânia “é um país importante e joga um papel chave para a estabilidad e segurança na región a quem unem à República Saharaui e ao povo saharaui profundos laços históricos e familiares”.

“A República Saharaui trabalha para a estabilidade e a segurança na região na base do respeito aos direitos dos povos, a sua unidade e unidade das suas fronteiras territoriais”, acrescentou.

O encontro decorreu na presença de  Hamed Uld Hamuni, ministro Delegado para o Magrebe no Ministério de Negócios Estrangeiros e da Cooperação da Mauritânia.

Sem comentários:

Enviar um comentário