quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Delegação saharaui participa na Convenção Nacional do Partido Popular (PP) de Espanha


  
Madrid (Espanha) - Uma delegação saharaui composta por Bucharaya Hamudi Beyun, membro do Secretariado Nacional da Frente POLISARIO e Delegado Saharaui para Espanha, e Mohamed Alí Alí Salem, Responsável de Assuntos Políticos na Missão Saharaui em Madrid, assistiu aos trabalhos da  Convenção Nacional do Partido Popular (PP) que  governa o Estado espanhol.

A Delegação Saharaui foi convidada a participar juntamente com outras delegações estrangeiras nos trabalhos da Convenção que decorreram entre 23 e 25 de janeiro.

Durante o evento, a delegação saharaui manteve encontros com Alejandro Muñoz-Alonso Ledo, Presidente da Comissão de Negócios Estrangeiros do Senado Espanhol, com Deputados do Congresso e Senadores.

Nesses encontros a parte saharaui informou os seus interlocutores sobre os últimos acontecimentos da causa saharaui e explicou a posição da Frente POLISARIO em relação às negociações e ao plano da ONU, tendo solicitado da Espanha que cumpra com as suas responsabilidades para com os saharauis e com a legalidade internacional.

A delegação saharaui recordou também aos responsáveis espanhóis que Espanha deve aproveitar a sua presença no Conselho de Segurança das Nações Unidas para saldar a sua dívida para com o povo saharaui e favorecer a descolonização do Sahara Ocidental mediante a realização de um referendo de autodeterminação.


Fonte: spsrasd

Sem comentários:

Enviar um comentário