terça-feira, 9 de janeiro de 2018

República Saharaui participa na reunião ordinária de chefes de Estado Maior dos países da União Africana



Addis Abeba, 09/01/2018 (SPS)- Uma delegação da República Árabe Saharaui Democrática (RASD) participa na 13.ª Reunião Ordinária de Chefes de Estado Maior de países da União Africana, para preparar o próximo encontro do Comité especializado de defesa, paz e segurança no continente.

A RASD está representada por uma delegação presidida pelo membro do Secretariado Nacional e chefe da Quinta Região Militar, Taleb Ammi Deh.

É esperado que a reunião aborde assuntos relativos à defesa, paz e segurança, assim como os desafios atuais com que o continente se defronta como os grupos terroristas e o crime organizado. Para isso, será aumentado o papel da Afripol e será criado um fundo para responder aos mencionados desafios.

Em declarações à agência SPS, Taleb Ammi Deh, afirmou que a participação da República Saharaui é o reflexo do seu compromisso em relação à execução das políticas da União Africana em relação à paz e à segurança.


Também o membro do Secretariado Nacional e ministro da Defesa Nacional, Abdalahy Lehbib, participará hoje, terça-feira, na reunião ordinária de Ministros da Defesa dos  Países da União Africana no termo dos trabalhos da reunião de chefes de Estado Maior.

Sem comentários:

Enviar um comentário