quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Guerguerat: Marrocos quer prolongar o muro militar até à fronteira com a Mauritânia, asfaltar 3km de estrada e semear um novo campo de minas antipessoal

 


Segundo várias fontes, Marrocos está a colocar minas anti-pessoal na fronteira de El Guerguerat, junto ao muro militar que estão a prolongar e à estrada que estão asfaltar e que liga ao ponto 55 da fronteira mauritana.

Os observadores da ONU têm presenciado todas estas movimentações mas nada fazem para impedir esta acção bélica de Marrocos que, assim ocupa na região a zona tampão definida acordo de 91..

O correspondente do canal Al-Arabi TV da Mauritânia, Mohamed Abdullah Mamin, confirmou em reportagem realizada tudo isso, afirmando que os capacetes azuis sobrevoavam várias vezes em helicóptero o local..

O secretário-geral do Ministério da Documentação e Segurança do governo da RASD, Sidi Ould Okal, reafirmou que El Guerguerat “se havia convertido desde 13 de novembro num objetivo do exército saharaui, tal como todos os territorios ocupados do Sahara Ocidental, e que a guerra que trava o povo saharaui será de longo prazo”.

Sem comentários:

Enviar um comentário