quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Guerra no Sahara Ocidental - Comunicado militar n.º 70

 


Bir Lehlu (República Saharaui), 21 de janeiro de 2021 (SPS) – As unidades do Exército de Libertação Popular Saharaui (ELPS) continuaram a bombardear posições entrincheiradas das forças de ocupação marroquinas ao longo do Muro da Vergonha pelo septuagésimo dia consecutivo.


01. - Segundo o comunidado de guerra Nº 70 publicado hoje pelo Ministério da Defesa Nacional, unidades avançadas do ELPS executaram ontem, quarta-feira,, 20 de janeiro de 2021, bombardeamentos destrutivos e ataques surpresa a bases e trincheiras das Forças Reais marroquinas na zona de Rus Ben Amira no setor de Farsia (norte do SO), causando a destruição da base atacada de onde foram vistas colunas de fogo e humo provocadas pelos ataques.

 

No dia de hoje, quinta-feira, 21 de janeiro de 2021, outras unidades do ELPS atacaram posições inimigas nos seguintes pontos:

 

02. - tropas inimigas acantonadas na região de Adeim Um Ajlud, Setor de Auserd (sul do SO), por duas vezes seguidas.

03. - trincheiras do inimigo na região de Um Khamla no setor de Um Adreiga (centro do SO).

04. - Intensos bombardeamentos contra forças inimigas posicionadas ao longo do muro na região de Chrak Asedra no setor de Guelta (centro do SO).

05. - Intensos bombardeamentos contra posições de tropas inimigas acantonadas na região de Umm Adegan no setor de Bagari (centro do SO), por duas vezes seguidas.

06. - Intensos bombardeamentos contra as forças inimigas posicionadas na zona de Agrarat Al-Fersik no setor de Mahbes (nordeste do SO).

Sem comentários:

Enviar um comentário