sábado, 20 de março de 2021

Guerra no Sahara Ocidental - Comunicado militar nº. 129



O comunicado militar (n.º 129) emitido esta tarde pelo Ministério de Defesa Nacional da RASD relata-nos os lugares atacados pelas unidades do Exército de Libertação Popular Saharaui nas últimas horas. De registar de novo combates no interior do próprio território de Marrocos.

Ontem, sexta-feira, 19 de março
01. - Bombardeadas posições inimigas na região de Orez do setor Guelta (centro do SO).
02. - Bombardeamento de tropas de ocupação na zona de Agararat Hadid no setor de Al-Farsia (norte do SO).

Hoje, sábado, 20 de março
Os combatentes do ELPS bombardearam diversos pontos de concentração de tropa marroquina em lugares separados do novo muro construído pelas forças de ocupação no interior do próprio território de Marrocos, na zona de Touizgui.
03. - Bombardeamento de tropas inimigas na zona de Graret El-Aarbi na região de Touizgui (interior do território de Marrocos).
04. - Intenso bombardeio das bases inimigas na área de Lamsameer no setor de Touizgui (interior do território de Marrocos).
05. - Violento bombardeamento dos fossos entrincheirados das forças inimigas na área de Kobet al-Shuhada no setor de Touizgui (interior do território de Marrocos).
06. - Bombardeamento concentrado sobre as trincheiras e pontos de apoio da tropa de ocupação na zona de Fadrat Laktaitira no setor de Hauza (norte do SO).
07. - Bombardeamentos violentos sobre trincheiras de tropa ocupante na zona de Ross Ashdidat no setor de Al-Farsia (norte do SO).
Também durante o dia, um camião GMC das forças inimigas provocou o rebentamento de uma mina terrestre tendo ficado completamente destruído.
(SPS)

Sem comentários:

Enviar um comentário