terça-feira, 27 de julho de 2021

Subsecretário de Estado dos EUA anuncia a posição de Biden sobre o Sahara Ocidental




Por Sidi Maatala /ECS - Argel - O subsecretário de Estado norte-americano para o Médio Oriente, Joey Hood, anunciou a posição da administração do Presidente Joe Biden sobre o conflito do Sahara Ocidental na sequência da declaração do seu antecessor Donald Trump sobre o assunto a 10 de Dezembro de 2020. Hood está em viagem à região. Após Argel, o dirigente norte-americano desloca-se a Marrocos e depois ao Médio Oriente. 

Hood anunciou de Argel que a posição de Washington sobre a questão é apoiar os esforços das Nações Unidas para encontrar uma solução política aceitável para ambas as partes do conflito, a Frente Polisario e Marrocos.

Em entrevista à agência noticiosa oficial argelina (APS), o subsecretário de Estado norte-americano disse que a posição de Washington é clara e inequívoca, e que é apoiar o papel desempenhado pelas Nações Unidas no Processo de Paz para uma solução política aceitável para todas as partes, uma solução que conduza à paz e estabilidade, e que seja a melhor para a região.

"Sobre esta questão estamos a dedicar o nosso tempo e energia, e queremos ver o mais rapidamente possível um novo enviado especial da ONU para o Sahara Ocidental, e vamos ajudar essa pessoa [enviado] a iniciar o seu trabalho, e ele terá o nosso total apoio e o apoio dos nossos aliados e parceiros, incluindo a Argélia", concluiu Hood.

 


Sem comentários:

Enviar um comentário