quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Faro: MDM organiza exposição fotográfica e documental sobre as mulheres saharauis

 


«Mulheres de Areia. No deserto em busca da Liberdade» é o título de uma exposição fotográfica e documental, organizada pelo MDM, que ilustra as condições de vida e a trágica realidade do povo saharauí, refugiado no deserto há mais de 40 anos. "A resistência do povo e o papel essencial da mulher saharaui nos acampamentos de refugiados em Tindouf, Argélia. Mulheres à espera de uma resolução, sabendo que viver é muito mais do que sobreviver com a ajuda solidária. O grito vem do deserto, estas mulheres suspensas exigem liberdade".

A exposição, segundo as organizadoras, “é uma visão feminina sobre este conflito, resultante a participação de uma delegação do MDM -  Movimento Democrático de Mulheres, no VIII Congresso da União Nacional das Mulheres Saharauís (UNMS), em fevereiro de 2019”.

A inauguração terá lugar no dia 23 de Outubro, pelas 15h30 e contará com a presença de Jadiyetu EL Mohtar Sid Ahmed - Dirigente e Embaixadora das Mulheres da RASD; Raquel Prazeres e Vanda Saldanha - fotógrafas do CN do MDM; e Regina Marques, da Direção Nacional do MDM. Haverá ainda um apontamento cultural por Luís Galrito. A exposição estará patente na Biblioteca Municipal de Faro até 6 de Novembro. A entrada é livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário