quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Senado dos EUA bloqueia fundos para manobras militares com Marrocos

 



Washington 28-10-2021 (APS) - O Senado norte-americano decidiu, quarta-feira, bloquear fundos para apoiar a participação marroquina em manobras militares conjuntas ou multilaterais, a menos que o reino decida tomar medidas para alcançar "um acordo de paz com o Sahara Ocidental".

"Não serão postos à disposição do Secretário da Defesa fundos na lei orçamental de 2022 para apoiar a participação das forças militares do Reino de Marrocos em qualquer exercício bilateral ou multilateral... a menos que o Secretário certifique aos comités de defesa do Congresso que o Reino de Marrocos tomou medidas para apoiar um acordo de paz com o Sahara Ocidental", declara a proposta de orçamento federal aprovada pelo Comité das Forças Armadas do Senado norte-americano.

Afirma ainda que esta decisão poderia ser revertida "se o Secretário da Defesa submeter às comissões de defesa do Congresso um memorando escrito argumentando que a reversão desta decisão é do interesse da segurança nacional dos Estados Unidos e é apoiada por uma explicação detalhada de como a reversão desta decisão iria fazer avançar os interesses do país”.

Sem comentários:

Enviar um comentário