O coronel argelino Zarhoune Omar Toufik e o comandante saharaui Sidi Uld Wagal |
A Argélia e o Sahara Ocidental marcam as suas fronteiras com pontos topográficos sobre os quais existe um marco em cada fronteira com os nomes do país e um ponto de referência.
Uma comissão conjunta da Argélia e da República Saharaui composta pelo coronel Zarhoune Omar Toufik responsável pela geografia e exploração do Ministério da Defesa Nacional argelino e pelo comandante saharaui Sidi Uld Wagal, Secretário-Geral do Ministério da Defesa da República saharaui, ratificou e supervisionou os pontos de referência geodésicos das fronteiras dos dois países.
A revista do Ministério da Defesa argelino, Al Djeich, no seu nº 697 do mês de Julho de 2021 publica a notícia da revisão e definição das fronteiras da República Democrática Saharaui RASD com as fronteiras que tem com a República da Argélia. Após um longo processo de estudo e investigação realizado por um comité conjunto de peritos saharauis e argelinos, cujo trabalho teve início em maio deste ano e terminou a 15 de junho de 2021 com um relatório em que os pontos topográficos e geodésicos bem marcados e reconhecidos nas fronteiras dos dois países foram dados a conhecer.
Sem comentários:
Enviar um comentário