sexta-feira, 26 de agosto de 2022

O presidente Ibrahim Ghali chega a Tunes para participar na 8ª Cimeira TICAD


Brahim Ghali recebido no Aeroporto Internacional de Cartago
pelo presidente tunisino Kais Saied


Tunes, 26 de agosto de 2022 (SPS) – O Presidente da República Saharaui e Secretário-Geral da Frente Polisario, Brahim Ghali, chegou a Tunes para participar na Conferência Internacional de Tóquio sobre o Desenvolvimento Africano (TICAD).

Após sua chegada ao Aeroporto Internacional de Cartago, o presidente saharaui foi recebido pelo presidente tunisino Kais Saied. Os dois presidentes foram acolhidos por um batalhão da Guarda Republicana tunisina, após o que os dois dirigentes conversaram no salão de honra do aeroporto.



A oitava sessão da Conferência Internacional de Tóquio sobre o Desenvolvimento Africano pretende ser ocasião importante para destacar o compromisso internacional em geral e o compromisso japonês em particular com o continente africano.

A cimeira, dominada pelo sofrimento global das repercussões da epidemia, a crise da guerra na Ucrânia e seu impacto na economia mundial, centrar-se-á no crescimento, no apoio à economia, no combate às mudanças climáticas e ao terrorismo em África.

A TICAD 8 constitui uma etapa importante no caminho para o fortalecimento da cooperação, explorando horizontes mais amplos de parceria entre os países africanos e o Japão e intensificando as iniciativas para alcançar o desenvolvimento sustentável e equitativo e consolidar os elementos de segurança, estabilidade e paz para todos os povos do continente africano.

O Presidente da República Saharaui é acompanhado por uma importante delegação que inclui o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Mohamed Salem Ould Salek, o representante saharaui permanente junto da União Africana, Abdati Abreka, Assessor da Presidência da República, e El Nana Labat Al-Rasheed, Conselheiro da Presidência da República responsável pelo mundo árabe.


Sem comentários:

Enviar um comentário