quarta-feira, 12 de outubro de 2022

O 16º Congresso da Frente Polisario realiza-se em dezembro na wilaya de Dakhla e terá o nome do Mártir Mhamed khaddad




Chahid El Hafed (ECS).- O próximo Congresso Ordinário da Frente Polisario, o XVI, realiza-se no final de dezembro deste ano e terá o nome do Mártir Mhamad Jadad, conforme anunciado pela Comissão Preparatória do Congresso.

Recorde-se que o Secretariado Nacional da Frente Polisario anunciou recentemente a criação da Comissão Nacional Preparatória do XVI Congresso da Frente Polisario a realizar em Dezembro na wilaya de Dakhla, campos de refugiados saharauis. O anúncio foi feito em comunicado durante a sessão extraordinária do Secretariado Nacional realizada sob a liderança do Presidente da República e Secretário-Geral da Frente Polisario, Brahim Ghali.

Ghali supervisionou a constituição da Comissão Nacional Preparatória do XVI Congresso da Frente Polisario na reunião do SN realizada em Chahid Alhafed.

A comissão preparatória conta com a presença de membros do Secretariado Nacional, do governo, bem como de membros do Conselho Nacional e representantes de várias organizações e instituições saharauis.

A Comissão Nacional Preparatória do próximo congresso é composta por 120 membros.

No seu encontro com membros eleitos, o presidente da república, Brahim Gali, exortou a Comissão Preparatória a garantir a maior inclusão, responsabilidade, seriedade e objetividade.

Após a sua constituição na última reunião do Secretariado Nacional, realizou-se ontem a primeira reunião da Comissão Preparatória do XVI Congresso da Frente Polisario. O presidente da Comissão Hamma Salama esteve presente neste primeiro ato, acompanhado por membros do Governo e do Secretariado Nacional que integram a referida comissão.

No seu discurso perante os 120 membros da comissão, o responsável saharaui sublinhou a necessidade de redobrar esforços e trabalhar para garantir o sucesso do importante e histórico encontro do povo saharaui. Também a grande responsabilidade assumida pela comissão preparatória nesta missão. "A comissão preparatória tem representação de todas as organizações e setores sociais da nação", disse.

Nesta primeira reunião realizada segunda-feira, Salama lembrou que "o povo saharaui, a partir da sua história e compromisso com os mártires, fará fracassar todas as artimanhas do inimigo e os seus esforços para impedir o sucesso do XVI Congresso da Frente Polisario”. O próximo congresso será realizado sob o lema: "Intensiificar a luta armada até à conquista da independência"


Sem comentários:

Enviar um comentário