segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Fundo do governo sueco coloca a Agrium na lista negra devido às suas importações do Sahara




Um fundo sueco anunciou hoje que excluiu a empresa canadiana Agrium da sua carteira de investimentos devido a "violações dos direitos humanos por meio de importações de fosfatos do Sahara Ocidental ocupado".

O Fundo AP Seventh, gerido pelo governo sueco, investe em cerca de 2.600 empresas em todo o mundo. Cerca de 50 empresas foram excluídas do portfólio do fundo de investimento dado "não conseguirem operar sob padrões mínimos de respeito dos direitos humanos, meio ambiente e combate à corrupção".



O fundo publicou hoje, 15 de dezembro de 2014, uma lista revista das empresas excluídas do seu portfólio. Entre elas está, pela primeira vez, a Agrium.

A Agrium iniciou as importações controversas do território ocupado em 2013. Veja mais sobre as importações no relatório “P for Plunder” de junho de 2014.

O fundo Seventh AP revê a sua lista de empresas excluídas duas vezes por ano. No início deste mês, o investidor norueguês KLP anunciou que também tinha erradicado a Agrium devido às mesmas preocupações éticas.

Fonte: WSRW

Sem comentários:

Enviar um comentário