sábado, 3 de abril de 2021

O Partido Social-Democrata Austríaco adverte contra a escalada militar no Sahara Ocidental e insta os EUA a assumirem a responsabilidade

  

Petra Bayr, porta-voz do Partido Social-Democrata Austríaco


03-04-2021 -ECS - Viena - O Partido Social-Democrata Austríaco confirmou hoje, sábado, que a situação no Sahara Ocidental poderá explodir após a ruptura do acordo de cessar-fogo em novembro de 2020 devido à violação cometida pelo Estado de ocupação marroquino ao atacar civis saharauis nos territórios libertados.

A porta-voz do partido austríaco e membro do Conselho Nacional Austríaco, Petra Bayr, advertiu que o conflito no Sahara Ocidental poderia escalar rapidamente e desencadear consequências terríveis na região.

Bayr explicou que o que está a acontecer agora no Sahara Ocidental é um resultado lógico devido à negligência da ONU e da comunidade internacional, uma vez que o posto de Enviado Pessoal do SG da ONU está vago há muito tempo.

A porta-voz sublinhou que os EUA têm uma grande responsabilidade a este respeito e devem fazer campanha para atenuar o confronto e iniciar negociações para ajudar a resolver o prolongado conflito. Petra Bayr concluiu a sua declaração sublinhando que a pressão conjunta da comunidade internacional poderia trazer Marrocos e a Frente Polisario de volta à mesa de negociações.

O Partido Social-Demorata Austríaco, atualmente líder na oposição, é membro do Partido Socialista Europeu, da Internacional Socialista e da Aliança Progressista, e possui 40 dos 183 deputados do Parlamento da Áustria e cinco dos 18 eurodeputados austríacos.

Sem comentários:

Enviar um comentário