terça-feira, 13 de abril de 2021

Sahara Ocidental: determinação em continuar a denunciar a pilhagem dos recursos saharauis

 


El Aaiun, 12 de Abril de 2021 (SPS)- A Associação Saharaui de Monitorização dos Recursos e Protecção Ambiental do Sahara Ocidental afirmou, no domingo, a sua determinação em continuar a denunciar os actos criminosos perpetrados pelo regime de ocupação marroquino e seus parceiros envolvidos na pilhagem dos recursos naturais saharauis.

A Associação realizou no domingo a sua segunda Assembleia Geral sob o tema "o povo saharaui soberano sobre as suas riquezas" na cidade ocupada de El Ayoun, na presença de membros da associação e de ativistas saharauis.

Após o discurso de abertura e o do ministro dos Territórios Ocupados e das Comunidades Saharauis no Estrangeiro, Mohamed El-Uali Akeik, foi exibido um vídeo sobre a vida de Chahid Mhamed Khaddad e os seus esforços para defender as riquezas do povo saharaui saqueadas por Marrocos.

A direcção cessante procedeu então à leitura e aprovação dos relatórios da associação, seguida da apresentação e aprovação por maioria de votos dos estatutos e emendas.

O novo presidente da direção, Muhsen Abd El Uadud Mohamed Salem, afirmou o empenho dos membros em continuar a denunciar a pilhagem dos recursos saharauis e "expor a pilhagem por Marrocos e seus parceiros de empresas estrangeiras implicadas neste acto criminoso desprezível", acrescentando que a luta estará sob a bandeira da Frente Polisario, e da RASD, membro fundador da União Africana (UA). (SPS)

Sem comentários:

Enviar um comentário