quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Aproximação dos governos saharaui e mauritano isola Marrocos no Magrebe




O presidente da República Islâmica da Mauritânia, Mohamed Ould Abdelaziz, recebeu, na tarde de hoje, o coordenador saharaui junto da Missão das Nações Unidas para o Referendo no Sahara Ocidental (MINURSO) Mohamed khadad, que era portador de uma mensagem do presidente saharaui com o objetivo de fortalecer as relações bilaterais.

Khadad disse que a mensagem entregue ao presidente mauritano aborda os últimos avanços na luta do povo saharaui e os esforços realizados pela comunidade internacional — principalmente a União Africana e as Nações Unidas —, para impulsionar as negociações entre o regime marroquino e a Frente Polisario a fim de se chegar a uma solução definitiva que garanta ao povo saharaui exercer o seu direito à autodeterminação.


Desde a chegada de Mohamed Ould Abdelaziz à presidência da Mauritânia, Marrocos — que ainda não conta com um embaixador mauritano em Rabat —, viu-se mais isolado na região devido à sua política agressiva para com os países vizinhos. Cabe recordar também que Marrocos foi acusado de estar por detrás de uma tentativa de assassinato de que foi alvo o presidente mauritano.

Sem comentários:

Enviar um comentário