domingo, 15 de dezembro de 2013

Conferência de Argel reitera a necessidade de organizar um referendo de autodeterminação no Sahara Ocidental




Os participantes na quarta conferência Internacional "O Direito dos Povos a Resistir: o caso do Sahara Ocidental", afirmaram este sábado em Argel que já tempo da comunidade internacional exercer pressão sobre Marrocos para que aceite organizar um referendo de autodeterminação.

A conferência, a quarta do seu género que se realiza na Argélia, constitui um espaço para ampliar e aglutinar a rede de solidariedade e denunciar os crimes da ocupação marroquina.

O evento contou com a presença de uma importante delegação saharaui liderada pelo Presidente da RASD e SG da Frente Polisario, Mohammed Abdelaziz.

Tal como em edições anteriores, nesta 4.ª conferência, organizada pelo Comité Nacional Argelino de Solidariedade com o Povo Saharaui estiveram presentes muitas personalidades e representantes da sociedade civil de diferentes continentes.

O continente africano esteve representado, entre outros, pelo Mali, Quénia, Gana, Namíbia, Angola, enquanto a Europa esteve representada por delegações de Espanha, França, Itália, Eslovénia, Rússia, e Portugal.


O mundo árabe, por sua vez, contou com presença de representantes da Tunísia, Líbano, Palestina e Egipto.

Fonte: várias

Sem comentários:

Enviar um comentário