quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Mohamed Abdelaziz: chegou o momento de pôr fim ao desprezo marroquino para com a legalidade internacional



Em carta dirigida ao Secretário-geral das Nações Unidas, Mohamed Abdelaziz, Presidente da República Saharaui e SG da Frente Polisario, afirma que "chegou o momento de pôr fim ao desprezo marroquino pela legalidade internacional, o direito internacional e a comunidade mundial em geral, representada pela MINURSO".
 
Mohamed Abdelaziz denuncia que "mais de 90 saharauis foram agredidos e dezenas de casas de saharauis foram atacadas pelas forças de ocupação marroquinas, nas cidades de El Aaiún, Smara e Dakhla".

"Várias organizações de direitos humanos, como o Centro Robert F. Kennedy para a Justiça e os Direitos Humanos e a Associação Marroquina dos Direitos Humanos deixaram claro e expuseram com toda a evidência que as forças de ocupação marroquinas empreendem uma campanha contra os civis saharauis indefensos, que não diferencia entre crianças, mulheres, anciãos e ativistas dos direitos humanos", precisa o Presidente Mohamed Abdelaziz.

O dirigente saharaui afirma que o objetivo desta campanha é intimidar e dissuadir os saharauis de reclamar pelo seu legítimo direito à autodeterminação e à liberdade.

Uma vez mais Mohamed Abdelaziz reitera o seu apelo à ONU para a proteção dos civis saharauis nos territórios ocupados do Sahara Ocidental, território sob a responsabilidade da máxima organização mundial até que se concretize a sua descolonização.

(SPS)

Sem comentários:

Enviar um comentário