sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Polisario apela aos líderes ibero-americanos que peçam à comunidade internacional a resolução do conflito saharaui



A Frente Polisario, através da sua Delegação na Andaluzia, pediu aos representantes dos  países ibero-americanos para que façam um apelo à comunidade internacional no sentido da resolução do conflito do Sahara Ocidental.

Em comunicado, a Delegação da Frente POLISARIO na Andaluzia “saúda os países participantes na XXII Cimeira Ibero-americana de Chefes de Estado e de Governo, e insta os representantes desses países para que façam de novo um apelo à comunidade internacional para a resolução do conflito do Sahara Ocidental. A tomada de posição da F. Polisario surge no momento em que se realiza, em Cádiz, de 16 a 17 de novembro, a XXII Cimeira Ibero-americana de Chefes de Estado e Governo”.

A Delegação da Polisario na Andaluzia assinala no seu comunicado que “ao ser o Sahara Ocidental o único país do mundo árabe e do norte de África de fala hispânica, isso contribui para o estreitamento das relações entre o povo saharaui e outros povos da Ibero-américa e do Estado espanhol. Este vínculo tem-se sido muito reforçado pelo apoio que têm demonstrado mostrado publicamente muitos destes países para com o povo saharaui no seio da comunidade internacional, e em particular nas Nações Unidas”.

SPS

Sem comentários:

Enviar um comentário