Todos os partidos representados no Senado, com excepção do Vox, apoiaram esta quarta-feira uma moção na qual pedem ao Governo que "facilite activamente" a obtenção de uma solução política para o conflito do Sahara Ocidental e que esta seja uma política de Estado fora dos "confrontos partidários".
O Senado, sem o partido de extrama direita Vox, pede ao governo que facilite uma solução para o Sahara e exige que esta seja uma política de Estado.
A moção, resultado de uma emenda de compromisso acordada por todos os grupos (com excepção do Vox), em que se "reconhece que a Espanha tem um elo histórico e emocional no conflito político do Sahara Ocidental, e por isso pede ao governo espanhol que apoie e facilite activamente na ONU, na UE e noutras organizações internacionais uma solução política em conformidade com o direito internacional e as resoluções da ONU".
O Senador do Partido Nacionalista Basco (PNV), Luis Jesús Uribe-Etxebarría, promotor da moção, valorizou o concenso gerado e agradeceu o "acordo muito amplo" alcançado sobre o texto, em que foram incorporadas as moções apresentadas pelo PP e pelo PSOE.
Fonte: EuropaPress
Sem comentários:
Enviar um comentário